terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Por que o pastorado?

Olá!

A Palavra do Senhor diz:

" E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; " (Efésios 4:11-12)

Mas o que ser? Na igreja onde me converti, ser pastor era tão somente um fim natural para aqueles que realmente trabalhavam na obra. Além disso, também éramos evangelistas, profetas, e mais uma infinidade de coisas. Certamente foi uma experiência tremenda, mas faltava foco. Ao invés de cada um se preparar para o que o Senhor o tinha separado, todos eram preparados para serem tudo. Assim como nascer, crescer e morrer é uma sequência da vida, ser líder, diácono e pastor também o era na vida espiritual. Isso me trouxe uma imagem não de chamado de Deus, mas de recompensa ao duro trabalho.

Como vocês saberão aos poucos, após dois anos e meio de conversão, uma separação e muitas feridas feitas pela própria igreja, eu acabei me desviando. Fiquei seis meses fora da presença do Senhor, apesar de hoje me atrever a crer que Ele assim o permitiu para que eu pudesse encontrar minha nova igreja e principalmente para que eu pudesse entender e um dia ajudar tantos que se decepcionam com suas congregações. Me alegrei dia desses conversando com um jovem pastor, um querido amigo vindo de presente direto do trono, quando contando meus contratempos em minha antiga congregação, exclamou:
- Querida, você realmente é uma alma vitoriosa! Creio que Deus permitiu que você passasse por tudo isso para que pudesse se fortalecer e ajudar pessoas com a mesma dor!
Pronto, mais uma das muitas confirmações que docemente o Senhor foi me dando.

Só para constar, eu vim para minha nova igreja muito resistente, querendo ter um "ministério de banco". Conhece? Esse mesmo. Queria ficar bem quietinha. Mas o Senhor tinha outros planos. E ao mesmo tempo que ia colocando bençãos na minha vida, pessoas que me amaram, que não cessavam de me mostrar o quanto eu era capaz; ia trabalhando meu coração para que eu pudesse receber, por profecia, a Sua promessa em minha vida!

Antes da promessa, Ele teimou em jogar no meu colo pessoas para que eu ajudasse. E, mesmo com minhas feridas ainda abertas, Ele foi me dando graça para que eu pudesse ajudá-las. Eu tentava fugir. Tentava fazer que não era comigo, mas mesmo sem que eu percebesse o chamado gritava dentro de mim...e lá eu ia, aconselhando, amando. Por intermédio da vida dessas pessoas, Deus tratava a minha vida também. Até minha separação, que eu cria ter sido cicatrizada a ferida, foi mexida quando Ele colocou um casal amigo no meu caminho, que estava praticamente separado. Tirei sabedoria nem sei de onde (ou sei bem) para ajudá-los. Ficava dizendo para mim mesma: como eu, uma separada, que não consegui sustentar o meu casamento, posso ajudar alguém? Como ajudar em algo que não venci? Mas Deus é Deus, tão perfeito...Ele fez questão de me mostrar, em detalhes, onde errei. A cada palavra que eu dizia para minha querida amiga em apuros, essa palavra voltava para mim. Doeu ver meus erros assim, expostos tão docemente, mais uma vez. Mas aprendi. E assim foi indo, pequenas "pílulas" de pastorado, para que eu pudesse começar a pensar no assunto. Para que quando eu recebesse a Sua promessa, eu entendesse que Ele já estava me preparando, mesmo sem que eu soubesse...

Um comentário:

  1. "-Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a quem eu o enviar e diga tudo que eu mandar.Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o Senhor, quem está falando."

    ResponderExcluir